quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Long Zhi Ren Zhe (aka Ninja in the Dragon's Den) – 1982


E que tal juntarmos estilos marciais chineses e japoneses? Devem-se ter interrogado eles. E para nossa satisfação a resposta deve ter sido um “ok, façam-no mas vejam lá se não os fazem perder dinheiro com isso”.
Foram buscar Corey Yuen Kwai, já então famoso assistente de realização e coreógrafo de lutas, e também lutador/actor, para se estrear como realizador (hoje ele anda pelo ocidente a fazer coisas tão memoráveis como aquele filme cheio de chicks, D.O.A.) E fizeram muito bem. Pois saiu-lhe um óptimo filme de kung-fu com ninjitsu. A história é simplicíssima um gabarolas lutador chinês (Conan Lee) tem um tio japonês, que lhe é muito querido, e que em tempos foi ninja. Certo dia esse tio é perseguido por um jovem ninja (Hiroyuki Sanada) que se quer vingar da morte do seu pai, pois pensa que ele, o tio, esteve envolvido na tramóia. Não foi assim. O tio também fora envolvido na tramóia, e viu o seu melhor amigo, o pai do outro, morrer em combate. Resumindo: o sobrinho do tio ex-ninja tenta protegê-lo do jovem ninja. Há por lá outros lutadores para encher história, e um cómico sidekick viciado em pornografia (sem grande piada). Fiquemos então com as excelentes coreografias de luta, especialmente, as que envolvem Conan Lee e Hiroyuki Sanada, que são longas e do melhor que anda por aí. E não esqueçamos também o memorável final que envolve nice japonese tits e um efeito especial manhoso.

2 comentários:

The movie_man disse...

Jovem, tenho de ver estes filmes de que aqui falas. Estás a deixar-me com àgua na boca. Esta semana irei ver The Host - A criatura.

JoÃoP disse...

Olha, o Host é extraordinário. Merece todos os elogios que lhe foram prestados. Menos aqueles que o comparam aos monster movies dos states, não porque não mereça, mas porque a meu ver nada tem a ver. Enjoy.