terça-feira, 21 de agosto de 2007

Sight & Sound

Considero a revista Sight & Sound uma das mais interessantes sobre cinema. Compro-a de quando em vez e de vez em quando, na verdade nos últimos tempos nem uma coisa nem outra. Por desatenção e burrice minha deixei passar a do mês de Agosto onde se comemorou o seu 75º aniversário da revista. Nesse número foi publicado um artigo (para os fascinados em top e listas) em que era proposto a 75 críticos de “renome internacional” que seleccionassem um filme que achem merecer bem mais reconhecimento cáquilo que tem.
Na Internet com um pouco de pesquisa nada se torna impossível de encontrar. Tornam-se, isso sim, dispensáveis estes links, mas que se lixe, pode ser que numa pesquisa sobre Sight & Sound Magazine's "75 Hidden Gems: The Great Films Time Forgot" possam vir cá visitar-me e, depois sim, serem reencaminhados para o destino desejado.

Conclusão a tirar da lista e dos filmes: muita barba tenho que fazer, muita sopa a tomar para os poder ver a todos. Só vi sete filmes dali (e só um, Stir of Echoes, não me agrada por aí além) e não acho, de todo, descabido seis deles lá figurarem, se bem que cada cabeça sua sentença. Interessante era ler as linhas dos críticos sobre aqueles filmes, mazólha aguenta-te.

Sem comentários: