quinta-feira, 2 de agosto de 2007

...ainda sob o signo dos fantasmas...

É preciso de quando em vez matar os fantasmas que por aqui pululam.


Ide de retro.

Só alguns fotogramas à frente (ainda o Ghost of Kasane) é que nos apercebemos... para que esses espectros se dissipem é preciso que nós percamos a consciência.
Ora bem, eu ainda não quero perder a consciência (inicialmente porque me irei aventurar pelos curvilíneos filmes de Andy Sidaris, será que o fantasma do Russ Meyer ainda assalta consciências?) Assim sendo terei que me aguentar a viver rodeado de phantasmagorias, e uma das maiores é Bergman. Chamam-lhe o cineasta da alma, eu diria que é da consciência.
E sem mais delongas, caso estejam interessadas (isto de eu pensar que escrevo para alguém… vai dar de mim em louco), o meu filme favorito de Bergman está carregado de moças em lágrimas e suspiros.


Sem comentários: