terça-feira, 13 de novembro de 2007

Heartbreak Kid

Pouca coisa a dizer... é pena, pois os irmãos Farrelly já foram mais javardos. E a javardice à lá Farrelly, não tendo muito que se lhe diga, tem muita piada.
Ben Stiller, habitué nestas coisas, continua a ter classe nas típicas banalidades narrativas dos Farrelly. Mas com essa banalidade os Farrelly já fizeram grandes comédias. Contudo as piadas, apesar de até ter algumas bem esgalhadas (a ‘blonde pussy with a life of her own’ é a rainha delas), na maioria já não têm a frescura necessária.
Apesar do deslize, até porque o filme não é tão mau quanto isso, eu ainda deposito nos Farrelly Bros. alguma esperança, porque, para além da comédia americana precisar urgentemente de alguma iconoclastia, foram eles que deram ao descontrole do agora moribundo Jim Carrey o melhor dos rumos.

1 comentário:

The movie_man disse...

Normalmente, sou apreciador das comédias fos Farrelly Brothers (até de Agarrado a ti, que foi tão um pouco mal recebido e um flop nas bilheteiras) e, embora tenha gostado deste The Heartbreak kid, acho que lhe falta algo por aqui. Mas gostei. E sim, a piada mais forte é a 'blonde pussy with a life of her own'. Essa ficou-me na cabeça por uns tempos...